segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Faculdade de Medicina da USP busca voluntários para pesquisa sobre diabetes tipo 1

Essa é uma informação passada pela Valeria Souza (a quem agradeço pelo toque!), jornalista do HC-FMUSP. O prazo agora é curto (a coleta vai até dia 09/12, próxima sexta-feira) mas ainda dá tempo!

O Serviço de Endocrinologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) busca voluntários saudáveis na faixa etária de 3 - 15 anos de idade 

Objetivo: participar de um projeto de Pesquisa que avalia fatores relacionados com o desenvolvimento do diabetes tipo 1. Este estudo analisa fatores (chamados micro RNA) que interferem com genes que protegem ou favorecem o diabetes. 

Para que a criança ou adolescente possa participar desta etapa do estudo: 
- As crianças não podem ser diabéticas 
- Os pais não podem ter diabetes ou doenças autoimunes. 

Os pesquisadores responsáveis farão coleta de sangue das crianças e adolescentes voluntários que se enquadrarem no perfil solicitado. 

Além da análise de micro RNA serão determinados: glicemia (taxa de açúcar no sangue), anticorpos que favorecem diabetes, peptídeo C (para determinar a capacidade de produção de insulina). Os resultados serão disponibilizados aos voluntários. 

A coleta de sangue será realizada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP ou outro local sugerido, no período da manhã, com jejum de 8 horas, de 2ª a 6ª feira. Serão fornecidos lanche e transporte, caso seja necessário para o deslocamento. 

A coleta vai até 9 de dezembro de 2016.

Os voluntários poderão entrar em contato através do telefone: 3061 7434/7258, com Aritania ou Dra Maria Elizabeth Rossi da Silva ou pelo email: aritania@usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário