segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Apresentação da Rede de Médicos Populares em São Paulo - 08/08/15

A Rede Nacional de Médicos e Médicas Populares, que surge como um espaço articulador da unidade do campo progressista na categoria médica, será apresentada em São Paulo no próximo sábado (08/08/15). A atividade ocorrerá às 09h30 no Sindicato dos Advogados do Estado de SP.

“Precisamos estar atentos(as) e cada vez mais organizados(as) na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) público e gratuito e por um projeto de saúde comprometido com as demandas da população brasileira)”, assinala a convocatória da Secretaria Operativa da Rede.

No início do mês de julho, a proposta de uma articulação popular de médicos foi apresentada no Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade. A atividade contou com cerca de 100 pessoas.

“A Rede de Médicas e Médicos Populares nasce da necessidade de se fazer um contraponto à ofensiva conservadora também no setor saúde e tem como missão ajudar a tecer um campo de unidade em defesa do SUS [Sistema Único de Saúde] e do direito à saúde do povo brasileiro”, declarou, na ocasião, o médico de família Stephan Sperling.

A Rede é composta por trabalhadoras e trabalhadores da Saúde que valorizam as lutas populares históricas em nossa realidade brasileira e latino-americana e que defendem o SUS como contribuição essencial para uma sociedade mais justa, democrática, emancipatória e popular.

Abaixo, o convite da Secretaria Operativa da Rede Nacional de Médicos e Médicas Populares para o lançamento da plataforma em São Paulo:

CONVITE

Prezados/as companheiros/as,

Vivemos uma conjuntura política de ofensiva das forças da direita organizada junto aos setores mais conservadores e retrógrados de nosso país. Estamos assistindo cotidianamente as tentativas de retrocessos sociais e políticos por parte desses setores dentro do Congresso Nacional, principalmente na Câmara dos Deputados.

Neste sentido precisamos estar atentos/as e cada vez mais organizados/as na defesa do Sistema Único de Saúde público e gratuito e por um projeto de saúde comprometido com as demandas da população brasileira.

Diante deste cenário, a organização e integração dos médicos e das médicas que se colocam no campo mais progressista em todo Brasil é essencial para construímos força social na luta por uma saúde popular e para impedir retrocessos na batalha do direito à saúde!

Com esse sentimento, gostaríamos de convidá-los/as a participar da Plenária de apresentação da Rede de Médicas e Médicos Populares, dia 08/08/2015 às 09h30, no Sindicato dos Advogados do Estado de SP. Rua da Abolição, 167, São Paulo - SP.

Para mais informações entre em contato através do email secretariamedicospopulares@gmail.com

Contamos com sua presença!

Saudações Fraternas

Secretaria Operativa Nacional

Rede de Médicos e Médicas Populares


Fonte - Saúde Popular nas redes:

site: https://saude-popular.org/

Facebook: https://www.facebook.com/saudepopular.org?fref=ts

Twitter: https://twitter.com/saude_popular

Evento do lançamento em SP no Facebook: https://www.facebook.com/events/1000624609957802/


Nenhum comentário:

Postar um comentário