sexta-feira, 13 de novembro de 2015

ADJ Diabetes Brasil realiza campanha de detecção de diabetes no Show da Ana Carolina em São Paulo

Com o objetivo de levar orientação e educação em diabetes para a sociedade, a ADJ Diabetes Brasil promoverá campanha de detecção de diabetes no show da cantora Ana Carolina, que ocorrerá no dia 14 de novembro, no Espaço das Américas, na Rua Tagipuru, 795, Barra Funda.

Esta ação estará disponível antes do início do show AC/Trio Sucessos. Coincidentemente, dia 14 é o Dia Mundial do Diabetes. A cantora tem o diagnóstico da condição desde os 16 anos de idade.

A parceria da Ana Carolina com a ADJ foi iniciada em 2007, para promover mais atenção sobre a causa do diabetes. Em muitos shows, a equipe da ADJ esteve presente para realizar os testes de glicemia e proporcionar orientação para os expectadores.

Mais informações podem ser acessadas no www.adj.org.br



Sobre o Dia Mundial:

O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em resposta ao aumento do interesse em torno do diabetes no mundo. Celebrado em 14 de novembro, é visto como a maior iniciativa mundial em torno do diabetes. A data foi escolhida devido ao nascimento do cientista canadense Frederick Bantin que, em parceria com Charles Best, foi responsável pela descoberta da insulina, em outubro de 1921. Dois anos mais tarde, Banting recebia o Prêmio Nobel de Medicina por esta descoberta e pela aplicação da insulina no tratamento das pessoas com diabetes.

O símbolo do Dia Mundial do Diabetes é um circulo azul que simboliza a união. A IDF buscou um formato simples para facilitar a reprodução e o uso para as pessoas que quisessem dar apoio à campanha. Esta data também é marcada com a iluminação em todo o mundo de monumentos e construções de destaque na mesma cor. O azul representa o céu e é a mesma cor da bandeira das Nações Unidas, que simboliza também a união entre os países. Neste dia, é estimulado o uso de roupas na cor azul, cor símbolo da campanha. 



Sobre a ADJ Diabetes Brasil

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.

Atende gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar.


Informações à imprensa:

Jornalista: Vanessa Pirolo
Tel.: 11 20637638/ 993872603
Email: vanessapirolo@animapress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário