O Fórum Nacional de Diálogos de Direito, Medicina e Saúde e Sociedade tem por objetivo facilitar a integração de conhecimentos válidos das Áreas da Saúde e do Direito, no sentido de racionalizar o que se chama Judicialização da Saúde. A Judicialização acaba passando as responsabilidades das decisões para os Juízes em matérias científicas de alta complexidade. Na realidade tanto profissional da saúde quanto o do Direito querem tomar decisões mais adequadas e justas possíveis. Para tal precisam de evidências científicas de qualidade para apoiar o seu julgamento.
Há cerca de 25 anos a Colaboração Cochrane Internacional e do Brasil mapeiam a ciência médica para auxiliar com imparcialidade os conhecimentos científicos da maior qualidade, para que as decisões promovam mais benefícios do que malefícios na saúde e no Direito e para os Gestores municipais, estaduais, federais e mundiais (OMS). Este Fórum visa integrar os conhecimentos e experiências dos profissionais de reconhecido saber nas duas áreas em benefício do Brasil. Os marcos legais da Medicina Baseada em Evidências no Brasil são considerados os mais avançados do mundo e esse Fórum visa contribuir para a atuação de profissionais das duas áreas, para o desenvolvimento da Saúde e da Justiça no Brasil.
Exemplos práticos, diálogos, conhecimentos e a experiência dos convidados e a participação ativa e democrática dos participantes trarão propostas práticas para soluções e adequação da saúde e do Direito, para uma Sociedade mais justa e com saúde.
Inscrições gratuitas - vagas limitadas
Local:
Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa
Rua Professor Daher Cutait, 69 - Bela Vista
São Paulo - SP - Brasil - CEP: 01308 060
Tel.: 55 11 3155-8800
(no bairro da Bela Vista, próximo às estações Consolação e Trianon-Masp do Metrô e às avenidas Paulista e Nove de Julho)
Esclarecimento de dúvidas pelos telefones +55(11) 5571-4721 e +55(11)5575-2389 ou através do e-mail atallahmbe@uol.com.br
Para ter acesso ao programa clique aqui
Para se inscrever clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário