terça-feira, 17 de junho de 2014

"Vivemos uma luta de narrativas!" - Maria Frô no #4BlogProg

Entre os dias 16 e 18 de maio ocorreu em São Paulo a quarta edição do Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais, que reuniu 400 participantes de 24 estados do país para discutir temas como a democratização da mídia, novas formas e tecnologias da comunicação, além das experiências da blogosfera no Brasil. Estive lá para conferir os debates sobre mídia, poderes e contrapoderes, América Latina e democratização.

Senador Eduardo Suplicy e eu

Aproveitando a presença do ex-Ministro da Saúde Alexandre Padilha no evento, agradeci a participação dele na campanha "O sangue pelo Brasil", promovido no dia mundial do diabetes de 2013, e também pedi o apoio para que o atual Ministro da Saúde, Arthur Chioro, faça também o teste de glicemia para promover a campanha pública de prevenção e informação sobre o diabetes.

Maria Frô, Alexandre Padilha e eu

O evento contou com a participação da blogueira Maria Frô no debate sobre a luta pela democratização da mídia no Brasil, assunto sobre o qual fala nessa entrevista dada ao blog da Dilma:



Leia mais aqui sobre o Projeto de Iniciativa Popular da Mídia Democrática, mencionado na entrevista.
eu e Maria Frô 

Confira também na íntegra o discurso do ex-presidente Lula e veja como sua fala sobre o metrô foi completamente distorcida e tirada de seu contexto pelos veículos de imprensa tradicional: 


Destaco deste discurso as seguintes (e brilhantes!) passagens:

"Eu não acredito em política sem esperança.
 
Se não estivermos dispostos a discutir política, a negação da política permanece (ninguém presta!)
 
Qualquer um na tv se dá o luxo de esculhambar a política, e ninguém se defende.
 
Choque de gestão significa duas coisas: redução de salário e corte de pessoal.
 
Nós nunca ganhamos nada de graça, é sempre na luta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário