quarta-feira, 24 de junho de 2020

Webinar 25/06 às 14h - Cuidando da Diabetes na pandemia

A Diretoria da Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo convida todas e todos para assistirem ao Webinar "Cuidando da Diabetes na pandemia: desafios e oportunidades na atenção básica", que será realizado dia 25/06 (quinta-feira), às 14h, e transmitido ao vivo (live) pelo Facebook da iniciativa Cuidando do Seu Coração.

Contaremos com a mediação do ator José Loreto, pessoa com diabetes tipo 1 e parceiro da SMS-SP nesta iniciativa. Ao seu lado estarão as especialistas Dra. Karla Melo (PhD FMUSP e Coordenadora de Saúde Pública da Sociedade Brasileira de DIabetes - SBD) e Gabriela Cavicchioli (Coordenadora do Departamento de Enfermagem da SBD e Enfermeira do IBTED).

Os principais objetivos do webinar são:

1. Discutir os impactos da pandemia no cuidado à diabetes e as ações indicadas para mitigar os efeitos causados pelo coronavírus (covid-19) nessa população de risco.

2. Promover conteúdos e informações de utilidade pública e com base em evidências, para melhoria do cuidado aos pacientes com diabetes, e responder perguntas dos interessados.

Este webinar é o terceiro de uma série de webinários e demais ações que fazem parte de uma estratégia mais ampla da Diretoria da Atenção Básica para o enfrentamento das DCNT no atual contexto da COVID-19, chamada CUIDANDO DE TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS, sendo que tal estratégia está vinculada ao novo protocolo clínico e linha de cuidado "Cuidando de Todos: DCNT na APS do MSP", que já está sendo implementado na rede de atenção à saúde da capital.

Para conferir os demais webinários realizados e outros materiais de apoio, acesse a página da Atenção Básica (AT DCNT) no site da Prefeitura < https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/atencao_basica/index.php?p=292447 >

Esperamos que, assim como nos anteriores, este webinar e as demais ações da estratégia possam colaborar com o serviço da atenção básica, com a orientação aos profissionais da saúde nos territórios e com a divulgação de informações relevantes para a população em geral.

 


Fonte: Diretoria da Atenção Básica - Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo
Apoio: Iniciativa Cuidando do Seu Coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário