sábado, 8 de julho de 2017

22º Congresso de Diabetes da ANAD - de 27 a 30 de julho





A Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD) realiza o 22º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes entre os dias 27 e 30 de julho de 2017, das 08h às 18h, na Universidade Paulista (UNIP) Vergueiro, localizada na Rua Vergueiro, 1.211 – Paraíso – São Paulo. 

O encontro tem por objetivo promover atualização e reciclagem dos profissionais da saúde, além de oferecer capacitação para um melhor desempenho das atividades profissionais que envolvem o atendimento às pessoas com diabetes. 

O Congresso ocorre tradicionalmente no mês de julho e se encontra em sua 22ª Edição, reunindo um público de aproximadamente 3.000 profissionais da área da saúde - médicos (endocrinologistas, clínicos, cardiologistas, nefrologistas), dentistas, biomédicos, farmacêuticos, nutricionistas, biólogos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, profissionais de educação física, gestores da saúde pública, entre outros. 

Ao todo serão 36 simpósios e 200 palestras e debates, com ampla abordagem e discussão de temas atuais em saúde da pessoa com diabetes, além de simpósios satélite com foco na prática diária. O Congresso também apresenta oficinas de diversas especialidades, além de cursos profissionalizantes.

Ressalto a importância da inclusão de um simpósio sobre políticas públicas de atenção à saúde das pessoas com diabetes, com destaque para as participações de Karla Melo (endocrinologista membro da Sociedade Brasileira de Diabetes) abordando a incorporação dos análogos de insulina ao SUS, e de Marília Louvison (médica professora da Faculdade de Saúde Pública da USP e diretora da Associação Paulista de Saúde Pública) numa mesa sobre a judicialização da saúde, da qual terei a honra de também participar apresentando o ponto de vista dos usuários/pacientes sobre o assunto. 

Saiba mais informações no site do 22º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes: www.anad.org.br/congresso

Confira a programação completa dos simpósios neste link: http://www.anad.org.br/wp-content/uploads/2017/06/22-Programação-Cientifica.pdf







Nenhum comentário:

Postar um comentário